página inicial perguntas frequentes fale comigo! índice do blog saiba mais sobre nós! equipe do blog confira nossas políticas de privacidade e de comentários. os blogs que ajudaram na construção do elfa! regras para a utilização dos materiais e tutoriais do blog

25/02/2013

Blend - Running Up That Hill


With no problems...

Oi, gente!
Faz tempo que eu não trago nenhum tutorial de blend pra vocês, né?
O de hoje foi inspirado numa música que eu gosto bastante da Kate Bush, a Running Up That Hill (que eu duvido que alguém mais aqui goste, visto que ela é dos anos 80).
Vamos lá?

Material necessário: Clique aqui para baixar. (o download se iniciará automaticamente)

01. Abra o PhotoScape e clique em "Editor". Clique em "Menu > Nova Foto". Ajuste o tamanho para 500x280, clique em "Cor > More Colors...", e ajuste como no print:
Clique na imagem para ampliá-la.

02. Clique em "Adicionar às cores personalizadas", e dê "ok" duas vezes.
03. Vá para a aba "Objeto", clique em "Fotografia > Foto...", e abra o Fundo. Na janelinha "Foto", clique em "Redimensionar", marque a opção "Preserve aspecto de proporção", e ajuste a largura para 280. Dê "ok". Ajuste a opacidade para 190, ajuste o "Anchor" para "Esquerdo", e dê "ok".
04. Agora clique no sinal de "+", e duplique a imagem. Posicione-a ao lado da original. Repita esse passo até que toda a imagem esteja coberta. Dê um zoom na imagem pra facilitar o seu trabalho. Quando terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos", e dê "ok".
05. Agora clique em "Fotografia > Foto...", e abra o png1. Duplique ele, e posicione-o como no print:
Clique na imagem para ampliá-la.

Repita esse passo até preencher toda a imagem. Quando terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos", e dê "ok".
06. Vá para a aba "Início", clique em "Brilho, Cor > Curva de Cor". Clique no botão "Abrir (Curva)" e aplique a curva que veio no pacote que você baixou.
07. Clique agora no centro do botão "Brilho, Cor". Ajuste o "Escurecer (0% - 100%)" para 20 e dê "ok". Salve separadamente.
08. Agora edite o png2. Abra-o, atrávés do painel ao lado esquerdo.
09. Clique em "Brilho, Cor > Descolorir > -7".
10. Clique em "Afina > 10". Salve separadamente no formato .png.
11. Agora abra a primeira imagem que você fez, e vá para a aba "Objeto".
12. Clique em "Fotografia > Foto...", e abra o png2 (já editado). Redimensione-o, de modo que ele fique da altura da imagem principal. Posicione-o ao lado direito da imagem. Clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos", e dê "ok".
13. Escreva o que quiser, e pronto!

Resultado:

Fontes usadas:
Desyrel
Dear Joe Four
FreestyleScrD

Todos os créditos a Elfa do PhotoScape.
Se repassar, credite.

Um comentário:

  1. Acho tão lindo este tipo de trabalho,pena que não manjo direito,vi o seu anúncio no grupo do facemvim conhecer e estou seguindo,gostaria muito de ter vc na minha turma de amigos

    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar, mas respeite as seguintes regras:

- Tenha educação: críticas construtivas são bem-vindas. Não ofenda os visitantes, nem a autora do blog, e também não utilize palavrões.
- Em caso de dúvidas, dê o máximo de detalhes possíveis.
- Esteja consciente de que os resultados variam de foto para foto.
- Os comentários com dúvidas a respeito dos tutoriais serão respondidos aqui mesmo. (para saber se sua dúvida foi respondida, clique em "Inscrever-se por e-mail", e receba uma notificação quando seu comentário for respondido.)
- Por favor, não escreva seu comentário em CAIXA ALTA, pois isso prejudica a leitura do mesmo.
- Sempre que possível, respondo os comentários e visito seus blogs. Para isso, desbloqueie o perfil do Blogger.
- Não comente com apenas "Seguindo, retribui? Beijos!" e a URL do seu blog. Assim você faz spam, e ainda corre o risco de ter seu blog excluído.
- Não respondo comentários por e-mail. Se quiser falar comigo pessoalmente, use o Formulário de Contato.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...