16/08/2012

Texturas de Luz


O que é:
É um tipo de textura que, quando aplicada à imagem, dá um efeito luminoso e bonito a ela. Ela é usada em blends, montagens, e em fotos comuns.

Como baixar e instalar:
As texturas de luz podem ser encontradas avulsas, ou em pacotes zipados. Para as avulsas, basta ampliar a imagem, e salvar. E para as que vem em pacotes zipados, logo após o download, dezipe-as, para poder utilizá-las. Caso não saiba como dezipar arquivos, clique aqui.
Mantenha suas texturas de luz salvas na mesma pasta.

Como usar:

  • Primeiramente, baixe a brightness New Normalize. [by PhotoScape Edições]
  • Abra o PhotoScape e clique em "Editor". Abra a imagem na qual quer aplicar a textura de luz através do painel esquerdo, e clique na aba "Objeto".
  • Clique em "Fotografia > Foto...", vá até a pasta onde estão salvas as suas texturas, selecione a textura desejada, e dê "ok".
  • Vai aparecer automaticamente uma caixinha chamada "Foto". Nela, ajuste a opacidade para 141 e dê "ok". Agora, redimensione de forma proporcional a textura de luz, fazendo com que ela cubra toda a imagem. Dê uma olhada no print:


  • Feito isso, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos", e dê "ok".
  • Vá para a aba "Início", e clique no centro do botão "Brilho, Cor". No painel que apareceu, clique no botão "Config. Carga", e aplique a brightness New Normalize. Dê "ok".

Pronto!
Resultado:

Um comentário:

Sinta-se livre para comentar, mas respeite as seguintes regras:

- Tenha educação: críticas construtivas são bem-vindas. Não ofenda os visitantes, nem a autora do blog, e também não utilize palavrões.
- Em caso de dúvidas, dê o máximo de detalhes possíveis.
- Esteja consciente de que os resultados variam de foto para foto.
- Os comentários com dúvidas a respeito dos tutoriais serão respondidos aqui mesmo. (para saber se sua dúvida foi respondida, clique em "Inscrever-se por e-mail", e receba uma notificação quando seu comentário for respondido.)
- Por favor, não escreva seu comentário em CAIXA ALTA, pois isso prejudica a leitura do mesmo.
- Sempre que possível, respondo os comentários e visito seus blogs. Para isso, desbloqueie o perfil do Blogger.
- Não comente com apenas "Seguindo, retribui? Beijos!" e a URL do seu blog. Assim você faz spam, e ainda corre o risco de ter seu blog excluído.
- Não respondo comentários por e-mail. Se quiser falar comigo pessoalmente, use o Formulário de Contato.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...